Novo visual do blog

Como alguns de vocês repararam a página estava com problemas devidos a um vírus. Devido a esse “ataque” tive que mudar o software da página para que não esteja tão sujeita a ser infectada. Peço desculpa a quem recorreu entretanto à página e a encontrou offline mas foi necessário este tempo para agora voltar e todos poderem aceder sem riscos.

O único objectivo desta página é auxiliar no estudo da Matemática, principalmente aos alunos do 3º ciclo e do Ensino Secundário pois são os níveis de ensino que lecciono. O formato de blog permite que haja uma maior interacção entre todos os que visitam a página mas a partir de agora é necessário que se registem antes de poderem colocar mensagens. Este procedimento é simples e vai diminuir o risco de esta página ser usada com outros fins.

Este problema causou perda de alguns comentários e provavelmente haverá links que não funcionam mas não nos foi possível recuperar todas as entradas. Peço que se detectarem algum problema me avisem para eu tentar resolver.

Obrigada

Anabela Matoso

Uma resposta

  1. Como já lhe disse, gostei do novo visual do site 🙂
    Espero é que os problemas com os vírus e companhia se resolvam!

    Vou deixar aqui uma espécie de anedota sobre Matemática:

    Anos bissextos, o que são?
    Bi quer dizer “duas vezes”.
    E sexto, teoricamente, é o número 6 numa contagem ordinal.

    Porque é que um ano bissexto ocorre de 4 em 4 anos?
    E se é bissexto, é dois vezes seis?
    Hmmm =/

    A Terra demora 365,25 dias para dar uma volta completa ao Sol… 0,25 dias são 6horas.. Logo, num ano, a Terra demora 365 dias mais 6horas a dar uma volta completa em torno do Sol, sendo que no 4ºano demora 366dias…

    Uma explicação que existe é que diz-se bissexto por ter dois seis em 366 (dias).

    Então porque é que não é trissexto se tem 3 e dois 6?

    Ah, errado! Três e dois cinco!!

    hehehehe 😛

Deixe um comentário